Mais sobre o produto
CREATINA - O QUE É E PARA QUE SERVE
A Creatina é um suplemento que auxilia na melhora da performance física, no caso de praticantes de atividades mais intensas e atletas.
Evidências demonstram que a suplementação com creatina a longo prazo pode contribuir para a redução da fadiga, no caso da prática de exercícios mais intensos e com menos tempo de duração, além de influenciar o ganho de massa magra, a potencialização da força, o aumento da densidade mineral óssea, e o alcance da hipertrofia, efeito que tem associação com a retenção hídrica e ação ergogênica da substância.
Favorece o fornecimento de energia para as células do corpo, e apresenta bons efeitos em relação ao rendimento físico e à resistência no caso de competições.
A Creatina, quando administrada corretamente, pode levar a ganhos significativos na performance, aumentando as concentrações de creatina intracelular.
BENEFÍCIOS DA CREATINA
- Favorece a melhora da performance física;
- Auxilia na redução da fadiga em treinos intensos;
- Melhora a força e a resistência;
- Estimula a hipertrofia muscular;
- Indicada principalmente para atletas e praticantes de atividades físicas mais exigentes.
COMO USAR
Tomar até 20g ao dia, divididas em 4 a 5 tomadas.
Advertências
*Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto.
1. Nunca compre medicamento / produto sem a orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem usar o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nessas condições, o medicamento se manterá próprio para o uso, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Embora não existam contraindicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
10. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
11. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.
12. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
13. A eficácia e resultado do tratamento está diretamente ligado ao uso correto da posologia e dose recomendada pelo médico ou profissional habilitado, deve-se levar em consideração as diferenças de cada indivíduo como velocidade do metabolismo, doenças crônicas e genética, não podendo ser considerado um produto que tenha efeitos iguais em todos os indivíduos.
14. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
Referências:
-
PERALTA, J.; AMANCIO, O. M. S. A creatina como suplemento ergogênico para atletas. Revista de Nutrição, Campinas, v. 15, n. 1, p. 83–93, 2002. Disponível em: https://www.scielo.br/j/rn/a/vStjpH4nGyWYjhDxshJHBCB. Acesso em: 30 maio 2025.Unifasc+6revistas.ponteditora.org+6revistas.unifenas.br+6
-
GUALANO, B. et al. Efeitos da suplementação de creatina sobre força e hipertrofia muscular: uma revisão. Revista Brasileira de Medicina do Esporte, São Paulo, v. 16, n. 3, p. 219–225, 2010. Disponível em: https://www.scielo.br/j/rbme/a/mmQrVRgg9cqRxGwVC54kR6D. Acesso em: 30 maio 2025.SciELO Brasil
-
COSTA, A. A. A. et al. O uso da creatina em atletas de modalidades de alta intensidade e curto tempo de duração: uma revisão bibliográfica. Revista Saúde UNIFAN, v. 1, n. 1, p. 49–56, 2023. Disponível em: https://saudeunifan.com.br/wp-content/uploads/2023/04/O-USO-DA-CREATINA-EM-ATLETAS-DE-MODALIDADES-DE-ALTA-INTENSIDADE-E-CURTO-TEMPO-DE-DURACAO-UMA-REVISAO-BIBLIOGRAFICA.pdf. Acesso em: 30 maio 2025.
Avaliações
