• Frete grátis a partir de R$ 400,00
  • Parcelamento em até 6x sem juros
  • Descontos exclusivos
  • Entrega para todo o Brasil
  • Segurança na sua compra
Atualizando informações ...

Orlistat 120mg - 60 Cápsulas

 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Calcular frete

Mais sobre o produto

Detalhes

Orlistat é uma medicação desenvolvida para ajudar na perda de peso corpóreo,pois impede o corpo de absorver gorduras dos alimentos, através da modificação da absorção das gorduras no intestino, acelerando a perda de peso, bem como a sua manutenção nas dietas de emagrecimento. As gorduras que ingerimos são moléculas grandes que, para dissolver-se, necessitam ser rompidas e transformadas em moléculas menores por ação enzimática.

O Orlistat não é considerado um supressor do apetite, pois atua de modo diferente, atingindo as enzimas pancreáticas e gástricas responsáveis pela digestão da gordura ele irá agir atingindo as enzimas pancreáticas e gástricas responsáveis pela digestão da gordura. 

Proporciona melhora dos fatores de risco associados ao excesso de peso, dentre eles: hipercolesterolemia, diabetes mellitus não insulinodependente (do tipo 2), intolerância à glicose, hiperinsulinemia, hipertensão, e proporciona também a redução da gordura visceral.

É um inibidor das lípases gástricas e pancreáticas que limita a absorção da gordura ingerida na dieta. É utilizado isolado ou em associação a outros fármacos na manutenção da obesidade. 

 

Indicações

O Orlistat é indicado para o tratamento de pacientes com sobrepeso ou obesidade,incluindo pacientes com fatores de risco associado à obersidade,em conjunto com uma dieta de baixa caloria.

É eficaz no controle de peso em longo prazo (perda de peso,manutenção de peso e prevenção da recuperação de peso perdido);

Melhora os fatores de risco associado ao excesso de peso,como Hipercolesterolemia (colesterol alto no sangue); Intolerância à Glicose("pré-diabetes"); Diabetes tipo II, Hiperrinsulinemia (Insulina alta no sangue); Hipertensão arterial (pressão alta), e promove também a redução da Gordura Visceral (localizada entre os órgãos abdominais)

Olistate em conjunto com uma dieta de baixa caloria e medicamentos antidiabéticos orais e/ou insulina,promove controle adicional do açúcar no sangue;

 

Posologia

A dose diária recomendada de Orlistat é de 1 cápsula de 120 mg, 3 vezes ao dia. Sendo tomada imediatamente antes das refeições, ou até um hora após as três principais refeições. 

Caso você não faça uma refeição ou sua refeição não contenha gordura,você não precisará tomar o medicamento. O Orlistat deverá ser associado a uma alimentação cm leve redução de calorias. No máximo 30% dessas calorias devem ser provenientes de gorduras. Você deve distribuir bem sua ingestão diária de gorduras,carboidratos e proteínas entre as três refeições principais.

O efeito do Orlistat geralmente pode ser verificado em 24 á 48 horas após sua administração. A perda de peso e os benefícios decorrentes do uso de orlistate começam,geralmente,dentro das primeiras duas semanas de tratamento.

 

Interações Medicamentosas

Redução dos níveis sanguíneos de ciclosporina durante a administração concomitante com orlistate;

Redução do efeito terapêutico da amiodarona foi observada durante a admistração concomitante com orlistate;

Alguns casos de convulsão foram relatados em pacientes em tratamento concomitante de orlistate e medicamentos antiepilépticos;

Diminuição da absorção de vitaminas, D, E e Betacaroteno foi observada quando administradas em conjunto com orlistate;

Se um suplemento Multivitamínico for recomendado,deve ser tomado pelo menos duas horas depois da administração de orlistate ou na hora de dormir;

 

Reações Adversas

A maioria dos eventos adversos relacionados ao uso de Orlistate decorre de sua ação no sistema digestivo,que é diminuir a absorção de parte da gordura contida nos alimentos. Caso você venha a apresentar sintomas relacionados ao sistema digestivo,geralmente,eles serão leves e ocorrerão no início do tratamento,desaparecendo após curto período de tempo. A intensidade desses efeitos pode aumentar após a ingestão de refeições com alto teor de gorduras,melhorando com a continuidade do tratamento e seguindo-se a alimentação recomendada,

Reações muito comuns: 

Perdas dou evacuações oleosas, Flatulência (acúmulo de de gases no intestino) com perdas oleosas;

Urgência para evacuar, aumento das evacuações, desconforto/ dor abdominal, fezes líquidas;

Infecções do trato respiratório superior (como resfriado e dor de garganta),gripe,dor de cabeça e Hipoglicemia.

Reações comuns:

Perda do controle das evacuações,fezes amolecidas,desconforto/dor retal;

Distúrbios dentais ou gengivas;

Irregularidade menstruais;

Ansiedade,Fadiga;

Infecção urinária;

 

Advertências

É contraindicado para mulheres grávidas ou que estejam amamentando. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após seu término.

1 -Este produto é contraindicado em indivíduos que apresentam colestase, síndrome da má absorção crônica, Crohn ou que possuem hipersensibilidade conhecida aos componentes presentes na formulação.

2 - Perdas ou evacuações oleosas, flatulencia,com perdas oleosas, urgência para evacuar, aumento das evacuações, desconforto/dor abdominal, flatulência, fezes líquidas, infecções do trato respiratório superior, gripe, cefaleia e hipoglicemia são reações adversas mais comuns;

3 - Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

4 - Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.

5 - Imagens meramente ilustrativas.

6 - Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

7 - Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

8 - Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

9 - Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

10 - Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

11 - Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.

12 - O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.

13 - Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.

14 - "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO"

15 - "Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.”

 

Avaliações