Mais sobre o produto
A Menta Piperita (ou Hortelã-pimenta) é resultante do cruzamento das espécies de menta-aquática e hortelã-verde, resultando em um aroma fresco, herbáceo e mentolado.
Na aromaterapia é considerado um dos melhores óleos essenciais, podendo ser associado a massagens.
Já nas emoções, a aromaterapia indica seu uso com intuito de promover clareza e estado de alerta, além de auxiliar na melhora dos sentimentos de inferioridade.
FAMÍLIA OLFATIVA: Aromático
DESCRIÇÃO OLFATIVA: fresco, mentolado, balsâmico, agradável, mais concentrado que hortelã
PARTE USADA: folhas
PROCESSO DE EXTRAÇÃO: destilação a vapor
PAÍS DE ORIGEM: Estados Unidos
USO
Utilize algumas gotas nas mãos e nas plantas dos pés com óleo carreador e massageie suavemente para beneficiar-se de sensações energizantes.
Em ambientes, pode-se utilizar algumas gotas pela casa e usufruir de sensações de leveza e refrescância.
Utilize o óleo essencial de Menta Piperita em compressas para usufruir de todos os seus benefícios.
Para uso tópico: você pode diluir 6 gotas de óleo essencial em 10 ml de óleo carreador e aplicar sobre a área desejada da pele, massageando lentamente.
Para aromatização de ambiente : colocar de 3 a 5 gotas em aromatizador elétrico.
Precauções
Uso externo. Pode causar irritação cutânea. Evite contato com os olhos, ouvidos e áreas sensíveis. Em caso de irritação, descontinue o uso e procure um médico. Mantenha fora do alcance de crianças. Em caso de gravidez ou em caso de tratamento, consulte seu médico. O produto deve ser mantido bem fechado ao abrigo da luz, calor e umidade
Referência Bibliográfica:FARRER-HALLS, Gill. A Bíblia da Aromaterapia – O guia definitivo para o Uso Terapêutico dos Óleos Essenciais. São Paulo: Editora Pensamento, 2015.