Mais sobre o produto
Detalhes
A Curcuma longa, apesar de ser famosa como condimento, é altamente concentrada em substâncias com propriedades benéficas para a saúde, podendo ajudar na prevenção e tratamento de determinadas condições. Também é chamada de açafrão e açafrão-da-terra, e faz parte das alternativas utilizadas na medicina tradicional da Índia e da China.
É rica em curcuminoides, principais responsáveis por seus benefícios. Possui ação anti-inflamatória, podendo ajudar na mediação dos processos envolvidos na artrite reumatoide e doenças inflamatórias intestinais. Também conta com ações antioxidantes e antimicrobianas, auxilia na neutralização de radicais livres, é adjuvante no tratamento de distúrbios gastrointestinais, possui ação hepatoprotetora e ajuda na prevenção de doenças neurodegenerativas e cardiovasculares.
Benefícios
Ajuda a proteger as células contra os radicais livres;
Auxilia no tratamento de doenças inflamatórias;
Auxilia no tratamento de distúrbios gastrointestinais;
Possui ação hepatoprotetora;
É aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas e cardiovasculares;
Favorece a imunidade.
Dosagem
Tomar 1 cápsula ao dia.
Advertências
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda- se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Embora não existam contraindicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
10. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
11. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.
12. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
13. A eficácia e resultado do tratamento está diretamente ligado ao uso correto da posologia e dose recomendada pelo médico ou profissional habilitado, deve-se levar em consideração as diferenças de cada indivíduo como velocidade do metabolismo, doenças crônicas e genética, não podendo ser considerado um produto que tenha efeitos iguais em todos os indivíduos.
14. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
Referências
-
Brasil. Ministério da Saúde. (2014). Informações sistematizadas da Relação Nacional de Plantas Medicinais de Interesse ao SUS: Curcuma longa L., Zingiberaceae – Açafrão-da-terra. Brasília: Ministério da Saúde. Recuperado de https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/informacoes_sistematizadas_relacao_curcuma_longa.pdfCab Digital Library+2Biblioteca Virtual em Saúde MS+2ResearchGate+2
-
Silva, R. M., Souza, A. A., & Oliveira, L. P. (2020). Aplicações farmacológicas da Curcuma longa L. como planta medicinal. Research, Society and Development, 9(10). Recuperado de https://rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/8430RSD Journal+1RSD Journal+1
-
Santos, M. F., Lima, J. A., & Pereira, T. R. (2006). Cúrcuma: planta medicinal, condimentar e de outros usos potenciais. Ciência Rural, 36(4), 1284-1292. Recuperado de https://www.scielo.br/j/cr/a/JGXyLgLPDmJHg8j7ssygmzF/
Avaliações
